quarta-feira, 18 de junho de 2008

Arte a partir da Ciência



Pavilhão do Conhecimento mostra arte a partir da ciência
Caro (a) amigo (a),


pode um gráfico com dados científicos ser uma forma de escrita musical?

É possível utilizar nas artes plásticas instrumentos de um laboratório molecular? E podem a ciência e a tecnologia ser uma fonte de inspiração estética?

Na próxima terça-feira, dia 24 de Junho, às 11h00, é inaugurada no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva a exposição Experimentação: Arte, Ciência e Tecnologia, que mostra os resultados do trabalho desenvolvido por oito artistas em laboratórios de investigação.A exposição inclui os projectos de André Castro (Departamento de Física da Universidade de Aveiro), Soraya Vasconcelos (Instituto de Engenharia Biomédica, Porto), Sónia Moreira (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto), Simão Costa (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores - Porto), Patrícia Noronha (Instituto de Tecnologia Química e Biológica, Oeiras), Maria Manuela Lopes (Instituto de Biologia Molecular e Celular, Porto) e Rudolfo Quintas e Virgínia Mota (Instituto de Sistemas e Robótica - Lisboa), os artistas da primeira edição do Programa Rede de Residências: Experimentação Arte/Ciência e Tecnologia.

Este programa resulta de uma parceria entre a Ciência Viva e a Direcção-Geral das Artes/ Ministério da Cultura e pretende criar uma plataforma comum de trabalho entre artistas e cientistas.

Experimentação: Arte, Ciência e Tecnologia tem entrada livre e pode ser visitada no Pavilhão do Conhecimento até 31 de Julho.Esperamos a sua visita.






0 comentários: