terça-feira, 2 de setembro de 2008

PLANEAR E APROVEITAR OS RECURSOS

LEMBRETE
Sr. Professor(a) ou Educador(a):
Ao planear mais um ano lectivo, não se esqueça da nossa biblioteca. Temos no nosso agrupamento um recurso precioso que não está completamente explorado.
Planifique as áreas disciplinares e não disciplinares contando com os recursos existentes. Visite a biblioteca, conheça o fundo documental por forma a orientar os seus alunos, sugira actividades e temas para exposições, pois há imensas situações que podem ser articuladas com esta estrutura educativa, promovendo assim, a leitura e o conhecimento. Inove e faça acontecer o evento com a nossa colaboração. Ex:
Leituras colectivas, leituras por temas, ilustração de livros, fichas de leitura, organização de exposições, criação de dossiers temáticos, participação em blogs, construção de páginas na Internet, maratonas de leitura, recitais, criação de marcadores, design gráfico para bibliotecas, actividades com os encarregados de educação, etc.
Pense nisto com carinho.
Consulte o Coordenador do seu Departamento/Núcleo e ou a Coordenadora da Biblioteca para que a articulação se efectue de forma organizada. Esperamos por si.

Vila Real, 2 de Setembro de 2008

A coordenadora da BE/CRE:
Anabela Quelhas
(Agrupamento Vertical Monsenhor Jerónimo do Amaral)

0 comentários: