sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Alexandre Parafita veio à biblioteca


Alexandre Parafita, escritor, foi convidado a visitar a biblioteca no dia 24, Dia das Bibliotecas Escolares, e encontrar-se com alguns alunos do 2º ciclo, integrando a actividade "Eu ouço, tu ouves, ele conta...".

Foi recebido pelo Vice Presidente do Conselho Executivo, António Carvalho, a Coordenadora da Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos, Anabela Quelhas e professoras Ana André, Alice Fernandes e Mabília Oliveira, principais dinamizadoras da actividade.

O auditório Via Láctea encheu-se de alunos e alguns professores.
Os alunos apresentaram um trabalho de encenação inspirado nas figuras dos contos do escritor, que divertiu o escritor e todos os presentes.

Os alunos tiveram oportunidade de questionar Alexandre Parafita sobre os seus contos, a ocupação de escritor, a sua inspiração e outros motivos que despertaram a curiosidade aos primeiros. O escritor respondeu numa linguagem acessivel, expondo o seu imaginário, as suas origens transmontanas, e os contos ouvidos à sua avó, integrdos na cultura oral tradicional, que ele tão bem descreve na sua obra.

Seguiram-se os autógrafos e entrega de presentes, distribuição de marcadores de livros criados pela docente Anabela Quelhas a proposito deste evento e a assinatura do livro de honra do Agrupamento Vertical Monsenhor Jerónimo do Amaral.

A visita do escritor terminou no Espaço Culturalmente com confraternização informal de todos os presentes.

Esta actividade teve também a participação das docentes Leonor Marcos e Carla Azevedo do Departamento de Línguas.
Alexandre Parafita


A visita do escritor às pequenas exposições sobre a sua obra.





Auditório Via Láctea

Encenação de figuras







O escritor e os alunos





Agradecimento final realizado por um elemento do conselho executivo, professor Pinto.

Assinatura do Livro de Honra

Confraternização no Espaço Culturalmente



Marcador de Livro criado a propósito do evento

0 comentários: