domingo, 10 de janeiro de 2010

FÚRIA DIVINA


“Fúria Divina” de José Rodrigues dos Santos

Género literário: romance

Editora: Gradiva

Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com a estranha cifra.

6AYHAS1HA8RU

Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do Islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um Islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.

E se a Al-Qaeda tem a bomba atómica?

Baseando-se em informações verídicas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra surpreendente como o mestre dos grandes temas contemporâneos. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos.

Este romance foi revisto por um dos primeiros operacionais da Al-Qaeda.

O AUTOR

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. Abraçou o jornalismo em 1981, na Rádio Macau, tendo ainda trabalhado na BBC e sido colaborador permanente da CNN.Doutorado em Ciências da Comunicação, é agora professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP. Trata-se de um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros. Este é o seu sétimo romance”.

Retirado do site da Editora Gradiva

Enviado pela professora Teresa Caseiro Marques

2 comentários:

O Nosso Mundo da Imaginação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Nosso Mundo da Imaginação disse...

Colegas:
Já li este livro assinado por José Rodrigues Dos Santos.
Considero que está na mesma "rota literária" do talentoso escritor Dan Brown, cujo livro último que li foi: "O Símbolo Perdido" que adorei.
Aconselho a sua atenta leitura.
Fascina e maravilha.
Esta reviravolta na Literatura dos dias de hoje, cativa-me-me de forma plena. Os Romances Histórico-Policiais estão aí. Deliciem-se. Não se arrependerão.
Abraço na maior estima e respeito.
Sempre a admirá-los

O Mundo Sonhado da Imaginação

pena