quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Gripe A - uma boa alimentação ajuda a prevenir


Trabalho de Área de Projecto do 9º ano turma C
Orientou a profª Teresina Bezerra

2 comentários:

Ana disse...

Parabéns pelo vídeo,que está excelente e pela pertinência do tema na sociedade actual. E são precisamente os jovens os construtores da mudança e da melhoria dos hábitos alimentares, dando eles próprios o exemplo. Muito bem , 9ºC e professora Teresina ! Já agora. não gostariam de fazer na escola umas ementas e uns lanches saudáveis ?

O Nosso Mundo da Imaginação disse...

Somos alunos e queríamos participar a nossa profunda investigação sobre o assunto.
Nesse sentido, escrevemos:

O novo vírus da Gripe A apareceu há pouco tempo. É um vírus que afecta os seres humanos, as espécies aviaria e suína. O modo de transmissão do vírus da Gripe A é idêntico ao da Gripe Sazonal.
O vírus transmite-se de pessoa para pessoa.

Os sintomas da Gripe A são: febre, tosse, dores musculares, cansaço, diarreia, vómitos, irritação nos olhos e fluxo nasal.


Para se proteger da Gripe A pode tomar a vacina convencional que não obstem o aparecimento do vírus da Gripe A. Lave as mãos com sabonete. Evite colocar as mãos nos olhos, na boca e nos ouvidos e, ainda, evite permanecer em locais fechados com grande aglomeração humana.
Alimente-se bem, com alimentos ricos e adequados a uma excelente saúde.

Notícia: "O primeiro lote de 49 mil vacinas contra o vírus da Gripe A, adquiridas pelo Governo, deverá chegar a Portugal num camião/frigorífico a partir do dia 19 e, não a 12, como inicialmente foi anunciado.
O início da campanha da vacinação está previsto para o dia 26 deste mês."
Fonte da Notícia: "Correio da Manhã"

Grupo 5 - Diana, Roberto, Tiago e Teresa.

Ambiente e Saúde