quinta-feira, 11 de março de 2010

VISITA AO QUARTEL DA GUARDA REPUBLICANA


Os alunos do 2º ano de escolaridade, a professora titular da turma, a professora da educação especial e a assistente operacional, da E.B.1 de MATEUS N.º1, realizaram, no passado dia 11 de Fevereiro, uma visita de estudo, ao quartel da Guarda Nacional Republicana – antigo Convento de S. Francisco.

À sua espera, encontravam-se o Relações Públicas da G.N.R., de Vila Real, o Senhor Major Ventura e os militares da Escola Segura.

A visita foi organizada com todo o pormenor pelos militares afectos à Escola Segura, às minas e armadilhas, ao serviço de protecção à natureza e ambiente e à brigada de trânsito, tornando-se numa experiência única e muito enriquecedora para todos.

Os alunos tiveram a oportunidade de experimentar um pouco de tudo. Colocar as questões que os inquietavam e até fazer uma pequena entrevista ao senhor Major. Todas as explicações foram facultadas com muito profissionalismo e adequado ao público-alvo.

Não podemos deixar de agradecer ao senhor Comandante do Comando Territorial de Vila Real, que permitiu esta visita; ao senhor Major Ventura que organizou e nos acompanhou sempre; e a todos os militares implicados por toda a atenção e carinho. Agradecemos também o delicioso lanche com nos presentearam no final.

A todos o nosso muito OBRIGADO.

Professora Márcia Cabanelas Serôdio

0 comentários: