quarta-feira, 14 de maio de 2008

Expo-crescer - ensino pré-escolar















Opção pelo espaço da Biblioteca da Escola-sede.
Sendo a escola-sede conhecida de toda a comunidade educativa, de fácil acesso e possuindo as condições necessárias para a realização desta actividade, o Grupo de Trabalho interagiu junto do Órgão de Gestão no sentido deste, articular a consecução da actividade com a Equipa de docentes, responsável pela Biblioteca da EB2,3.

1- Designação da Actividade - Pretende-se, no espaço de acesso (escadas) à Biblioteca da EB 2,3, na sua sala principal e na sala contígua, realizar uma exposição dos diversos trabalhos, realizados , nos Jardins de Infância, na concretização dos diversos Projectos Curriculares das Turmas (Grupos). Os trabalhos serão de natureza diversa: dimensão, criatividade, forma de expressão, materiais utilizados, etc., ao critério e conforme a dinâmica local de cada Jardim.

2- Jardins de Infância envolvidos – Encontram-se em funcionamento, no presente ano lectivo, 21 Jardins de Infância, frequentados por SSSS crianças, dos 3 aos 6 anos, distribuídas por 21 turmas. Todos os Jardins aderiram a esta actividade, indo colaborar activamente na realização

3- Operacionalização

· A exposição irá decorrer de 12 a 16 de Maio no horário normal de funcionamento da EB 2,3.
· Os trabalhos devem ser entregues na sala de reuniões da Biblioteca da EB 2,3, sexta-feira dia 9 de Maio até às 18 horas. Seguir-se-á a respectiva montagem que estará a cargo do grupo organizador.
· Cada Jardim de Infância vai ter o espaço equivalente a um expositor e a uma mesa, para colocar os seus trabalhos.
· No final da exposição, dia 16 de Maio ao final da tarde, cada docente será responsável pela recolha dos seus trabalhos.

4- Avaliação e Registo

- No local da exposição estará à disposição dos visitantes um dossier, no qual se poderão registar as opiniões, impressões e sugestões sobre o evento.
- No final da actividade será feita em Conselho de Docentes uma Avaliação, incidente sobre os seguintes pontos:
- Organização.
- Adequação do espaço, recursos humanos e materiais ao evento.
- Opiniões registadas pelos visitantes.
- Reflexão sobre os objectivos preconizados.

























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