sábado, 28 de março de 2009

SEMANA DA LEITURA - balanço positivo


Nesta semana o nosso agrupamento de escolas cumpriu a semana da leitura.

Fazemos leitura ao longo do ano, mas estas leituras tiveram um sabor especial.

Como sabem o nosso agrupamento é muito grande e um desafio destes não é facil de concretizar.

O desafio é lançado todos os anos pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), e a Biblioteca Escolar estendeu-o a todos os niveis de ensino.

Houve um trabalho de planeamento prévio com a prof. Anabela Quelhas (Coordenadora da Biblioteca), prof. Álvaro (Coordenador do 1º ciclo), educadora Isabel Sequeira (Coordenadora do Pré-Escolar) e prof. José Carvalho (Coordenador do 2º e 3º ciclos), que posteriormente foram envolvendo outros professores, alguns encarregados de educação, alguns auxiliares e finalmente a maioria dos alunos.

Todos demos o nosso melhor, cheios de entusiasmo, e o balanço final foi muito positivo.

Houve actividades interessantíssimas, que serão publicadas aqui no blog conforme nos for chegando a informação e os registos fotográficos.

É necessário fazer chegar ao conhecimento da comunidade, as numerosas actividades do nosso agrupamento, que muitas vezes ficam fechadas no interior dos muros da Escola.

Como coordenadora da biblioteca quero agradecer a todos os participantes e felicitar o PNL, pois é a entidade capaz de nos envolver a todos nesta estrada larga da leitura.

Boas Leituras, Anabela Quelhas



0 comentários: